Conquistar direitos, reforçar a autoestima, aumentar a geração de emprego e qualificar para o mercado de trabalho. Estes são os principais objetivos do projeto social desenvolvido pela AABB Porto Alegre, o Passaporte do Futuro. Criado em 6 de outubro de 2006, o programa oferece, anualmente, aos jovens entre 17 e 24 anos, com escolaridade mínima do 5° ano do Ensino Fundamental e renda familiar baixa, a possibilidade de concretizar parte de seus sonhos.
Nos últimos quatro anos, quase uma centena de participantes recebeu aprimoramento profissional pelo Clube. Neste ano, as atividades tiveram início em março. As aulas, ministradas por instrutores do Senai/RS, foram oferecidas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da noite. Ao todo, dos 38 inscritos, 31 foram capacitados para atuar na construção em alvenaria, instalação hidráulica e pintura de obra, através do curso de Auxiliar para Construção Civil. Entre eles, estão sete mulheres.
A solenidade de conclusão do curso ocorre no dia 18 de agosto, a partir das 19h, no Salão Pôr do Sol da Associação. A iniciativa é uma oportunidade da juventude em risco social poder competir no atual mercado de trabalho, pensando e colocando em prática conhecimentos, habilidades e valores com base nos princípios da ética e da cidadania. A AABB conta com o apoio do Instituto Cooperforte, Senai/RS e Tintas Kresil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário