quarta-feira, 7 de julho de 2010

Teatro infantil enfoca o meio ambiente na Semana Cultural

As crianças terão uma tarde especial na Semana Cultural da AABB Porto Alegre. No dia 21 de julho, quarta-feira, os baixinhos poderão conferir o espetáculo infantil “Do Outro Lado do Buraco”, da Companhia Teatral Ato Espelhado. A peça mostra a importância da reciclagem na preservação do meio ambiente, através da pequena menina Arabela, que cai em um buraco e começa a viver em um mundo onde tudo é reaproveitado.

Os atores Cícero Neves e Patrícia Ragazzon divertem a plateia com figurinos coloridos, elementos cênicos feitos de sucata e com as músicas executadas ao vivo. Após alcançar uma audiência de mais de quatro mil espectadores em apresentações na Capital e no Interior do Rio Grande do Sul, a Companhia Teatral se apresenta pela primeira vez na AABB. A atividade está prevista para as 14h, no Salão Pôr do Sul do Clube, sendo direcionada para meninos e meninas entre 4 e 11 anos.

A iniciativa é aberta ao público e a entrada é franca, mas as inscrições devem ser feitas antecipadamente no Departamento Sociocultural da AABB. Outras informações pelo telefone (51) 3243-1021, da Central de Atendimento.

SOBRE A PEÇA

O espetáculo conta a história de um mundo que existe no fundo de um buraco e que é constituído pelo lixo produzido nas cidades. A história se inicia com a curiosa Arabela, que deixa seu cachorro cair neste buraco e resolve descer para procurá-lo. Durante a procura, a menina empreende uma jornada que a levará a conhecer divertidos personagens.

Esses personagens mostram para a Arabela, de uma maneira surpreendente e divertida, os processos de separação, reutilização e reciclagem do lixo. O espetáculo tem todos os seus acessórios e elementos cenográficos confeccionados com sucatas e ainda é pontuado com canções executadas pelos atores Cícero Neves e Patrícia Ragazzon, idealizadores do projeto.

Segundo Patrícia, a ideia foi criar uma história simples e sensível para falar de uma questão séria. “Buscamos sair do meio dos brinquedos eletrônicos, diversões virtuais e megaespetáculos. Criamos uma proposta clara, com o intuito de estimular a imaginação e sensibilizar o público, provocando uma reação imediata, além da reflexão do espectador”, explica a atriz.

Nenhum comentário: