Poemas do escritor Miguel Oscar Menassa, indicado ao Prêmio Nobel de Literatura de 2010, pela Associação Internacional de Escritores, foram destaque no Sarau de Manifestações Culturais da AABB Porto Alegre. Os trabalhos foram apresentados por integrantes do Grupo Cero, difundido em pelo menos quatro países, pelo poeta argentino de Buenos Aires. O evento ocorreu na noite de 16 de julho, na Sala Jardim Isabel, integrando a programação da Semana Cultural do Clube.
Segundo Anelore Schumann, do Grupo Cero, os primeiros livros de Menassa foram publicados na década de 1960, sendo que, atualmente, o autor conta com mais de 40 títulos publicados, entre livros de poesia, narrativa, novelas e psicanálise. Eliane Marques, autora da obra Relicário, bem como outros escritores também foram lembrados na tradicional iniciativa promovida pela AABB
O Sarau teve início com o vice-presidente Cultural do Clube, Eli Figueira, que deu às boas-vindas aos participantes e destacou a importância dos talentos amadores e profissionais. Além das demonstrações literárias, o evento contou com apresentações voltadas à música e à dança. O presidente do Conselho Deliberativo da Associação, Celso Carlucci de Campos, encantou o público com canções de cunho regionalista, e a menina Débora Chaves Neto, de 14 anos, interpretou composições em português e inglês, acompanhada no teclado e no violão de duas jovens amigas.
Depois, encerrando a noite, Árima da Cruz, também de 14 anos, subiu ao palco e executou o ritmo da salsa e do flamenco, ao lado de outro jovem. Ao todo, foram sete apresentações, entre poesias, crônicas, música e dança. A iniciativa teve o intuito de valorizar os artistas associados e não-associados, aproximando-os do público abebeano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário